NOVA LARANJEIRAS ENCERRA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA NA TERRA INDÍGENA RIO DAS COBRAS.

Notícias

NOVA LARANJEIRAS ENCERRA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA NA TERRA INDÍGENA RIO DAS COBRAS.

Ouça as entrevistas no Player acima.


Local


    Na última sexta-feira, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e a Saúde Indígena de Nova Laranjeiras, realizou o ato de encerramento da campanha Outubro Rosa na Aldeia Sede da Terra Indígena Rio das Cobras. O evento reuniu mais de 100 mulheres da comunidade e marcou a conclusão de uma programação voltada à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

   A secretária de Saúde, Raquel Bones dos Reis Muffato, avaliou a campanha como um sucesso e destacou a participação expressiva das mulheres locais. “Fechamos a campanha com chave de ouro. A adesão superou as expectativas da equipe e demonstra o compromisso da comunidade com a própria saúde”, afirmou a gestora.

    A enfermeira Andressa Veronese ressaltou a importância da integração entre a Secretaria Municipal e a atenção à saúde indígena: “Essa união fortalece o acesso aos serviços preventivos e garante acolhimento adequado para todas as mulheres da aldeia”.

    A coordenadora e enfermeira Cristina Bandeira também elogiou a participação comunitária e o trabalho realizado durante todo o mês e agradeceu ao município e às equipes envolvidas, destacando o empenho da coordenação local e do Polo Base no apoio à realização das atividades. A iniciativa incluiu orientações, exames e ações educativas com foco na detecção precoce e na orientação sobre os cuidados de saúde da mulher.

    A Prefeitura de Nova Laranjeiras reafirma o compromisso de manter ações contínuas de promoção e prevenção à saúde, ampliando a oferta de serviços e fortalecendo parcerias com as comunidades indígenas. Para mais informações sobre programas e atendimentos, a população pode contatar a Secretaria Municipal de Saúde.


Nova Laranjeiras, Cidade Viva.


28/10/2025
16:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp