Número de casos de dengue cai para menos da metade em relação a 2018 no Estado.

Notícias

Número de casos de dengue cai para menos da metade em relação a 2018 no Estado.

"O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, mostra que em uma semana o número de casos no Paraná subiu cerca de 10%.


Variedades


   Eram 129 no boletim anterior e 142 agora. No total, são 44 municípios com casos confirmados da doença. Segundo a pasta, esse número se dá porque vários municípios estavam em recesso no final do ano e acumularam as notificações nesta semana.

   Apesar desta alta entre os boletins, comparado a igual período do ano passado a quantidade de casos é menos que a metade de 2018. No boletim divulgado no dia 17 de janeiro do ano passado eram confirmados 385 casos de dengue no Estado.

   A Secretaria da Saúde, contudo, reforça o importante papel que a população tem para minimizar a incidência da dengue no Paraná. “A proliferação do mosquito transmissor aumenta muito no verão e é absolutamente necessário que as pessoas eliminem todo tipo de objeto que possa acumular água  como vasos de plantas, garrafas, lixo, bebedouros de animais, entre outros onde as larvas do mosquito se criam.

   Ainda de acordo com o boletim, mais cinco municípios - Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Porto Rico, Sertaneja e Iguatu — registraram, nesta semana, casos autóctones de dengue, ou seja, quando as pessoas são infectadas na própria cidade, o que confirma a circulação do vírus. 


Fonte: Bem Paraná.


17/01/2019
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp