A previsão é de crescimento na produção nacional de feijão na safra 2024/25, passando de 3,26 milhões de toneladas para 3,28 milhões de toneladas. Para isso conta com o aumento na área destinada
O Paraná contribuirá de forma decisiva nesse resultado devido à estimativa de acrescer pelo menos 23 mil hectares na primeira safra.
Atualmente estão plantados 16% da primeira safra, que deve ser colhida em grande parte até janeiro, período em que a segunda safra começa a ser colocada no campo. As chuvas registradas nesta semana foram favoráveis, mas outras serão necessárias para garantir o potencial produtivo esperado.
A escolha de uma boa semente de feijão é essencial para garantir uma produção agrícola de alta qualidade e rendimento. As sementes da Coprossel, reconhecidas pela alta qualidade, vem despontando na produção de sementes. Um exemplo hoje é compartilhado pelo Adrian Fernando Bronguel Consultor Técnico da AFUBRA, que recentemente adquiriu um lote de sementes de Feijão da Coprossel.
A cooperativa Coprossel segue investido em avançadas tecnologias para beneficiar sementes e melhorar a qualidade da produção. Uma das inovações inclui a ampliação da Unidade de Beneficiamento de Sementes, construção de uma câmara fria de 5 mil metros quadrados, projetada para preservar a qualidade das sementes, garantindo o vigor e germinação.
Fonte Coprossel.