Paraná ultrapassa 3,6 milhões de trocas de operadoras em 2018.

Notícias

Paraná ultrapassa 3,6 milhões de trocas de operadoras em 2018.

"A informação, divulgada esta semana, consta do balanço anual da ABR Telecom.


Variedades


   Desde que a portabilidade numérica foi implementada, em setembro de 2008, usuários de telefones fixos e móveis no Paraná realizaram 3,6 milhões de transferências entre operadoras até o dia 31 de dezembro de 2018. Dessas, 1,43 milhão, ou 40% do total foram usuários de telefones fixos e 2,17 milhões, o que perfaz 60% do total, foram telefones móveis.

   A informação, divulgada esta semana, consta do balanço anual da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), Entidade Administradora da Portabilidade Numérica.

   No Brasil, realizaram 47,51 milhões de trocas de operadoras entre setembro de 2008, quando a portabilidade numérica passou a existir, e 31 de dezembro de 2018.  O usuário de serviço telefônico que deseja realizar a portabilidade numérica deve procurar a operadora para onde ele quer migrar e fazer a solicitação.

   O modelo de portabilidade numérica adotado no Brasil determina que migrações devem ser solicitadas dentro do mesmo serviço, ou seja, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de abrangência do mesmo DDD.  O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário desejar agendar.

   Para desistir da portabilidade numérica, o usuário tem dois dias úteis, após sua solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


15/01/2019
09:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp