GOVERNADOR LANÇA PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Notícias

GOVERNADOR LANÇA PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

As ações integram a Operação Mulher Segura, da Secretaria de Segurança Pública, que já trabalha para reprimir crimes contra mulheres e realiza ações de suporte às vítimas.


Estadual


    Com o objetivo de aumentar as ações de conscientização masculina no combate à violência contra a mulher no Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta terça-feira o projeto De Homem para Homem. A medida prevê uma série de palestras e ações educativas em órgãos públicos, empresas e instituições de ensino com o objetivo de evitar crimes contra mulheres.

   As palestras serão ministradas por delegados e policiais militares e tratarão dos direitos das mulheres, das tipificações penais dos crimes contra mulheres e do papel fundamental que os homens têm no engajamento de discussões como estas. De acordo com Ratinho Junior, a ideia é promover uma mudança cultural e conscientizar que nenhum homem pode se comportar como se fosse dono de uma mulher.

    As ações integram a Operação Mulher Segura, da Secretaria de Segurança Pública, que já trabalha para reprimir crimes contra mulheres e realiza ações de suporte às vítimas. No entanto, o objetivo “De Homem para Homem” se soma a estas ações, intensificando medidas de prevenção das ocorrências e conscientização daqueles que, em geral, são os potenciais autores dos crimes. O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, explica sobre a importância da conscientização.

   De acordo com a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponde, a iniciativa é fundamental para se integrar a todas as demais ações já realizadas pelo Governo do Estado.

    A ideia é de que as palestras reúnam apenas homens, para que os participantes possam se sentir à vontade para tirar qualquer dúvida com os palestrantes e que o assunto possa ser discutido sem tabus. As ações também apresentam vídeos com depoimentos de parentes de vítimas e condenados pelo crime de feminicídio, com o objetivo de mostrar o impacto da violência contra a mulher nas famílias e na sociedade em geral. O coordenador de Planejamento Estratégico e Grupos Vulneráveis da Secretaria de Segurança Pública, Leonardo Bueno, explica sobre o objetivo do programa.

   As ações do projeto de palestras fazem parte do programa Mulher Segura, com medidas de acolhimento às mulheres e de intensificação de combate aos crimes de violência doméstica.


Fonte AEN.


05/09/2024
15:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp