PIX GANHA NOVO MECANISMO DE SEGURANÇA PARA COIBIR GOLPES.

Notícias

PIX GANHA NOVO MECANISMO DE SEGURANÇA PARA COIBIR GOLPES.

Nesta semana o Banco Central também aprovou modalidade de Pix Automático a partir de 16 de junho de 2025.


Economia


   O Banco Central estabeleceu uma nova regra geral a ser aplicada aos dispositivos de acesso (celular ou computador) usados para iniciar transações Pix. A medida publicada nesta segunda (22) pretende coibir que fraudadores usem dispositivos diferentes daqueles utilizados pelo cliente para gerenciar chaves, quando golpistas conseguem credenciais como login e senha das pessoas.

    A partir de 1º de novembro deste ano, transações Pix por meio de dispositivos de acesso não cadastrados só poderão ser realizadas até R$200,00, com limite diário de R$1.000,00. Para transações acima desses limites, o dispositivo de acesso deverá estar previamente cadastrado pelo cliente.

   O Banco Central também aprovou a nova data de lançamento do Pix Automático, que será disponibilizado para a população em 16 de junho de 2025. O Pix Automático visa facilitar cobranças recorrentes, como contas de água, luz, telefonia, escolas, academias, condomínios, planos de saúde, serviços de streaming e empresas do setor financeiro.

   Mediante autorização prévia, o usuário poderá permitir débitos periódicos de forma automática, sem a necessidade de autenticação a cada transação. Já para o usuário recebedor, o Pix Automático tem o potencial de aumentar a eficiência, reduzir os custos dos procedimentos de cobrança e diminuir a inadimplência.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


24/07/2024
15:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp