DARCI PIANA EXALTA PARCERIA DO PARANÁ COM BRDE NA POSSE DE NOVO PRESIDENTE.

Notícias

DARCI PIANA EXALTA PARCERIA DO PARANÁ COM BRDE NA POSSE DE NOVO PRESIDENTE.

Um novo representante do Paraná deve assumir o cargo a partir de novembro do ano que vem.


Estadual


   O governador em exercício do Paraná Darci Piana acompanhou nesta segunda-feira, de forma remota, a posse do novo diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, que aconteceu em Porto Alegre.

    Ele falou sobre a perspectiva de uma continuidade na parceria entre a instituição financeira e o Governo do Paraná, sobretudo em ações de desenvolvimento econômico sustentável. Piana parabenizou o novo diretor-presidente e lembrou que a posse de um gaúcho no posto mais alto do BRDE é parte de um acordo entre os três estados do Sul que prevê a rotatividade da presidência a cada um ano e quatro meses.

    Um novo representante do Paraná deve assumir o cargo a partir de novembro do ano que vem. O governador em exercício também lembrou que foi a partir de uma iniciativa do último presidente paranaense que o BRDE passou a tratar a sustentabilidade ambiental como um pilar.

    Quem também acompanhou a posse ao lado de Piana foi o ex-governador Orlando Pessuti. Ele já presidiu a instituição entre 2017 e 2018. Para Pessuti, o novo presidente é uma garantia de estabilidade para que o BRDE continue ampliando a oferta de recursos visando o crescimento econômico do Sul.

     Ex-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior tem 58 anos e é natural de Esteio. Formado em direito, ele foi delegado de Polícia Civil e chegou a chefiar a instituição em nível estadual. Em 2018, foi eleito vice-governador na chapa com Eduardo Leite e assumiu o comando do estado gaúcho em 2022. No discurso de posse, Vieira Júnior destacou alguns dados que ajudam a ilustrar a atuação do BRDE.

    A nova diretoria do BRDE, cuja posse ainda depende da aprovação do Banco Central, deve contar com dois representantes paranaenses. Renê Garcia, ex-secretário estadual da Fazenda, deve assumir a Diretoria de Operações, enquanto a Diretoria Administrativa fica sob a responsabilidade de Heraldo Neves, ex-presidente da Fomento Paraná.


Fonte AEN.

 

 


03/07/2024
15:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp