BANANA, LARANJA, MAMÃO E HORTALIÇAS TIVERAM QUEDA NOS PREÇOS EM MAIO.

Notícias

BANANA, LARANJA, MAMÃO E HORTALIÇAS TIVERAM QUEDA NOS PREÇOS EM MAIO.

Os dados são do 6º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, Prohort, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Agro


    Os preços da banana, da laranja e do mamão ficaram mais baixos nos principais mercados atacadistas no mês de maio. É o que mostra o 6º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, Prohort, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

    A banana teve uma queda de mais de 24% na média de preços. Segundo a Conab, o aumento da oferta nacional da banana nanica e a queda na procura da banana prata, que concorre com a mexerica poncã em maio, foram fatores determinantes para a diminuição nos preços.

    O preço do mamão registrou queda de mais de 15% na média. No caso da laranja, a Conab verificou preços 13% menores em média.

   Entre as hortaliças, alface, cebola e tomate também tiveram redução nos preços do atacado, depois de longo período em alta.

    Segundo o boletim Prohort, a maior alta de preços registrada no mês de maio foi da batata, com elevação de 39%. O motivo? A oferta foi insuficiente para atender a demanda por causa da alteração entre a safra das águas e da seca. Esse fator foi agravado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram a produção, a colheita e o transporte do produto.

    As informações completas do Boletim estão em conab.gov.br.

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


25/06/2024
17:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp