Pedestres e ciclistas poderão ser multados, mas órgãos de trânsito ainda não sabem como.

Notícias

Pedestres e ciclistas poderão ser multados, mas órgãos de trânsito ainda não sabem como.

"A partir do dia 1º de março deste ano está previsto para entrar em vigor a resolução 706 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Variedades


   A partir do dia 1º de março deste ano está previsto para entrar em vigor a resolução 706 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê a aplicação de multas a pedestres e ciclistas que cometam infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como atravessar a rua fora da faixa de segurança ou conduzir a bicicleta em local onde é proibida a circulação deste tipo de veículo. 


    Faltando menos de dois meses para a resolução vigorar, contudo, os órgãos de trânsito ainda não sabem como colocar a medida em prática. A penalização, inclusive, já deveria ter começado a valer no ano passado, mas acabou sendo adiada para que esses mesmos órgãos tivessem tempo para estruturar a fiscalização. 

 

   O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) informou por meio de sua assessoria de imprensa não saber ainda como será aplicada a regulamentação. 

 

   A penalização de ciclistas e pedestres já é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 1997, mas ainda não vigora por falta de regulamentação. 

 

   Em entrevista ao Jornal Bem Paraná concedida no começo do ano passado, o ex-diretor-geral do Detran, Marcos Traad, comentou sobre a aplicação de multas contra pedestres e ciclistas. Segundo ele, que comandou o órgão de trânsito de 2011 até meados de 2018, a resolução será difícil de ser implementada.


Fonte: Bem Paraná.


08/01/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp