MJSP DIVULGA RELATÓRIO DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS E LOCALIZADAS

Notícias

MJSP DIVULGA RELATÓRIO DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS E LOCALIZADAS

Principal objetivo do documento é compreender a fundo os padrões, causas e áreas de maior incidência dos desaparecimentos de crianças.


Brasil


   O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou o Relatório Estatístico Anual de Crianças Desaparecidas e Localizadas, na última sexta-feira (14).

    Os dados são referentes ao ano de 2022 e são recortados por sexo, faixa etária, raça/cor e por regiões. O principal objetivo do documento é compreender a fundo os padrões, causas e áreas de maior incidência dos desaparecimentos de crianças. A partir disso, será possível elaborar estratégias mais específicas e eficazes para prevenir que mais casos aconteçam.

    Conforme o relatório, foram 2.169 crianças desaparecidas em 2022, uma média de seis casos por dia. Desse total, 55,5% foram meninos e 45,4%, meninas. A região Sudeste foi a que apresentou o maior índice dos casos, seguida pelas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

   No mesmo período, foram localizadas 1.237 crianças, correspondente a uma média de três por dia, sendo que 54,2% foram meninos e 45,7%, meninas. A Região Sul foi a que teve maior taxa de localizações, do total, seguida pelo Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.


Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


19/06/2024
15:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp