Educação de jovens e adultos está com inscrições abertas no Paraná.

Notícias

Educação de jovens e adultos está com inscrições abertas no Paraná.

"Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação do Paraná.


Variedades


   Interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) ou uma escola estadual que oferte a modalidade, até 18 de janeiro. As aulas começam a partir de 14 de fevereiro.

   A EJA é ofertada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter sua certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender a esse público.

   Para matricular-se é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação. É preciso ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas.

   O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são totalmente gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Paraná.


Fonte: AEN Paraná.


07/01/2019
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp