Com recorde de veranistas, Litoral produz mais lixo e demanda por água sobe

Notícias

Com recorde de veranistas, Litoral produz mais lixo e demanda por água sobe

"A temporada 2018/2019 no Litoral do Paraná é comemorada pelos municípios praianos.


Variedades


   Só na virada do ano as Prefeituras de Guaratuba e Matinhos divulgaram recorde de veranistas na praia. Em Guaratuba, a Prefeitura divulgou que foram cerca de 1 milhão de pessoas na virada, contra 750 mil no réveillon passado. Matinhos não divulgou números, mas também confirmou recorde nesta virada de ano.

   A quantidade de veranistas é considerada muito boa desde o início da temporada, no dia 21 de dezembro. Dois indicadores ajudam a confirmar esse dado. O lixo produzido desde o dia 21 chegou a 174 toneladas e a produção de água pela Sanepar atingiu 900 milhões de litros nas cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba, um acréscimo de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

   O dia de maior acúmulo de lixo foi o primeiro do ano, como reflexo da festa de Réveillon, com 27 toneladas. A coleta é feita de forma manual por 78 trabalhadores durante o dia, a partir das 10 horas, em 48 km de faixa de areia nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. 

   A partir das 20 horas, seis máquinas saneadoras fazem o serviço de higienização da areia. No total, são empregadas 104 pessoas para o serviço até o fim da Operação Verão, em 10 de março.

   O pico de produção de água foi nos dois dias que antecederam o feriado do dia 1º: no domingo e na segunda, quando foram produzidos 95 milhões de litros de água em cada um desses dias.

 

Fonte: Bem Paraná.


04/01/2019
10:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp