Fratura é a principal causa de afastamento do trabalho no Paraná

Notícias

Fratura é a principal causa de afastamento do trabalho no Paraná

Dados foram repassados ao Ministério do Trabalho


Estadual


 Das 20 principais causas de afastamento por acidente ou adoecimento no trabalho no Paraná, oito são decorrentes de diversos tipos de fraturas. Somadas, essas ocorrências obrigaram 6.126 trabalhadores a se ausentarem das atividades laborais por mais de 15 dias em 2017. O número corresponde a 44,86% de todos os casos de afastamento no último ano.

 Os dados foram repassados ao Ministério do Trabalho pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com base nos benefícios concedidos no Estado. Os números ainda são preliminares, mas servem para chamar a atenção à prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam trabalhadores diariamente. Em todo o ano de 2017, eles afastaram 13.653 trabalhadores no Paraná, uma média de pelo menos 37 casos por dia.

 Para fazer um alerta sobre a seriedade do tema, o Ministério do Trabalho realiza até novembro a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O objetivo segundo a pasta, é conscientizar empregadores, trabalhadores e toda a sociedade sobre a necessidade de observar as normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho. 

 No Brasil, em 2017, foram concedidos 196.754 benefícios a trabalhadores afastados devido a acidentes ou adoecimentos laborais. A média foi de 539 afastamentos por dia. As quatro principais causas foram as fraturas e a quinta, a dorsalgia.


28/05/2018
08:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp