MEC DIVULGA SEGUNDA CHAMADA DO PROUNI.

Notícias

MEC DIVULGA SEGUNDA CHAMADA DO PROUNI.

Candidato?pré-selecionado?na segunda chamada?deverá entregar a documentação na instituição de?ensino?superior na qual foi pré-aprovado,?até 12 de março.


Brasil


   O Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024.

    Os candidatos podem conferir a lista dos pré-selecionados pelo?Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

    A primeira edição do programa?ofertou 406.428?bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451?parciais?(50%), distribuídas em?15.482?cursos,?de 1.028?instituições participantes.

   O?candidato?pré-selecionado?na segunda chamada?deverá entregar a documentação na instituição de?ensino?superior na qual foi pré-aprovado,?até 12 de março. O procedimento visa?à?comprovação das informações prestadas?na?inscrição?e pode ser realizado por?comparecimento na instituição?ou por?meio eletrônico.

    O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.


Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília

 


05/03/2024
16:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp