FGTS DIGITAL: EMPREGADORES JÁ PODEM USAR A FERRAMENTA.

Notícias

FGTS DIGITAL: EMPREGADORES JÁ PODEM USAR A FERRAMENTA.

Estimativa do Ministério do Trabalho e Emprego é que, com a plataforma digital, os empregadores economizem 36 horas por mês em tempo gasto com rotinas para o recolhimento do FGTS.


Brasil


    O FGTS Digital, plataforma digital que facilita e simplifica a vida dos empregadores, entrou em operação na última sexta-feira.

    A iniciativa representa uma nova forma de gestão do processo referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aperfeiçoando a arrecadação, a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a fiscalização, a apuração, o lançamento e a cobrança dos valores devidos.

    A estimativa do Ministério do Trabalho e Emprego é que, com o FGTS Digital, os empregadores economizem 36 horas por mês em tempo gasto com rotinas para o recolhimento do FGTS. O novo sistema também proporcionará uma redução de custos operacionais para o fundo de aproximadamente R$ 144 milhões por ano.

     Outra inovação é a adoção do PIX como método de pagamento para o fundo de garantia.

     Além disso, o sistema permite o cálculo de indenizações compensatórias, a obtenção de extratos detalhados por trabalhador ou resumos consolidados por empregador, e a possibilidade de solicitar estornos e parcelamentos.

     A equipe técnica do FGTS Digital realizará plantões para tirar dúvidas de empregadores e usuários da plataforma, nos dias 7 e 28 de março, às 14 horas, horário de Brasília, no canal do YouTube da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (Enit).


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


05/03/2024
16:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp