COSUD: RATINHO JUNIOR DEFENDE DISCUSSÃO POR MUDANÇAS LEGISLATIVAS NA SEGURANÇA.

Notícias

COSUD: RATINHO JUNIOR DEFENDE DISCUSSÃO POR MUDANÇAS LEGISLATIVAS NA SEGURANÇA.

O grupo é formado pelos três governadores da região Sul e pelos quatro governadores da região Sudeste do Brasil.


Estadual


    O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, da cerimônia de abertura do 10º encontro do Cosud, o Consórcio de Integração Sul e Sudeste e defendeu mudanças legislativas que promovam mais meios de ação para a promoção da segurança pública.

    Ratinho Junior é o coordenador do consórcio, que estará reunido ao longo de três dias para a elaboração de políticas públicas conjuntas. O grupo é formado pelos três governadores da região Sul e pelos quatro governadores da região Sudeste do Brasil.

     O governador explica que entre as propostas que serão discutidas no encontro, estão ações que colaborem para o combate integrado ao crime organizado e que colaborem para a promoção de uma maior segurança pública à população.

     No encontro anterior, realizado em outubro de 2023 em São Paulo, o consórcio publicou a Carta de São Paulo, que indicava a necessidade de alterações nas legislações penal e de processo penal como alternativas para aumentar a eficácia das ações. A expectativa é que o grupo avance nestas discussões até sábado, quando os governadores apresentarão a Carta de Porto Alegre, com as conclusões do encontro.

Fonte AEN

 


04/03/2024
16:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp