NOVO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS REFORÇA A ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM LARANJEIRAS DO SUL.

Notícias

NOVO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS REFORÇA A ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM LARANJEIRAS DO SUL.

Os itens foram adquiridos pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil


Local


    Mais um reforço para o trabalho e atuação do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul. Nesta quinta-feira, 29, a corporação recebeu uma viatura auto busca de salvamento, um bote de salvamento, um conjunto de almofadas pneumáticas e um conjunto de desencarcerador à bateria.

   Os itens foram adquiridos pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e viabilizados pelo deputado estadual Artagão Junior. A prefeitura também está realizando com recursos próprios a reforma e ampliação completa do prédio da corporação.

    Também foi repassada, uma viatura de auto busca e salvamento do Modelo Nissan/Frontier 4x4. Trata-se de um veículo multimissão, preparado para atender ocorrências de salvamentos nos mais diversos ambientes, seja em serviços de mergulho ou ações de busca, resgate e salvamento de pessoas. O investimento na aquisição dos equipamentos, foi superior a R$ 500 mil. 

    Os equipamentos que foram entregues, todos são de última geração, como o desencarcerador elétrico contendo três ferramentas e conjunto de almofadas pneumáticas, somando um investimento total de R$ 500 mil reais. Estes equipamentos auxiliarão os bombeiros da cidade na atuação em emergências das mais diversas naturezas, desde salvamentos em acidentes de trânsito até os atendimentos em desastres naturais. 

    No ato de entrega dos equipamentos, estiveram presentes o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito Valdemir Scarpari; vereadores, secretários municipais, deputado estadual Artagão Junior, além do Tenente Coronel José Adriano Prado Spak, Comandante do 12º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Antônio Schinda, Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros, Capitão Joel da Silva Luiz Filho, Comandante do Corpo de Bombeiros em Laranjeiras do Sul, além de convidados.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


02/03/2024
15:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp