AÇÕES DO VERÃO MAIOR PARANÁ TIVERAM IMPACTO DE R$ 107,6 MILHÕES NO PIB DO ESTADO.

Notícias

AÇÕES DO VERÃO MAIOR PARANÁ TIVERAM IMPACTO DE R$ 107,6 MILHÕES NO PIB DO ESTADO.

A estimativa é que 4 milhões de visitantes tenham ido ao Litoral em mais de dois meses da temporada.


Estadual


    Além de levar muita diversão e segurança às famílias na temporada, as ações do Verão Maior Paraná também tiveram um impacto positivo no PIB do Estado. Um estudo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social estima que todo o movimento no Litoral e na Costa Noroeste do Estado tenha gerado um incremento de 107 milhões e 600 mil reais no PIB. A estimativa é que 4 milhões de visitantes tenham ido ao Litoral em mais de dois meses da temporada.

    O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira, na reunião de balanço do Verão Maior Paraná, que contou com a participação de todas as secretarias e órgãos estaduais envolvidos nas atividades. Segundo o Ipardes, também houve um aumento de 6 milhões na arrecadação de ICMS no período. Além disso, a previsão é que cerca de mil e 400 postos de trabalho tenham sido gerados na temporada.

    O vice-governador Darci Piana ressalta que esse é o resultado de meses de planejamento.

   O Governo do Estado investiu 80 milhões de reais nesta edição do Verão Maior. O secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, salientou que esse investimento traz reflexos positivos à população que vive nessas regiões.

    Coordenador do Verão Maior Paraná, o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, explicou que foram pelo menos oito meses de planejamento para essa edição.

    O diretor-presidente do Ipardes, Jorge Callado, explicou como foi feito para calcular o impacto no PIB.


Fonte AEN.


01/03/2024
16:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp