PROGRAMA PÉ-DE-MEIA TEM ADESÃO DE TODOS OS ESTADOS E DISTRITO FEDERAL.

Notícias

PROGRAMA PÉ-DE-MEIA TEM ADESÃO DE TODOS OS ESTADOS E DISTRITO FEDERAL.

Entre os dias?26 de março?e?7 de abril, os estudantes elegíveis recebem o primeiro apoio financeiro, o Incentivo-Matrícula,?que será pago em parcela única?de R$ 200.


Educação


    O Ministério da Educação (MEC) recebeu 167 assinaturas do termo de compromisso do Programa Pé-de-Meia. A poupança do ensino médio teve adesão de todas as redes estaduais. Outras 74 secretarias de educação e 66 instituições federais que ofertam ensino médio regular também terão seus alunos beneficiados pelo Pé-de-Meia. O MEC encerrou a etapa de adesão ao programa no último domingo.

    Com a assinatura do termo de compromisso, as redes ofertantes de ensino médio se comprometem a fornecer ao MEC as informações dos estudantes matriculados. Tem direito ao incentivo financeiro-educacional, alunos regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas,?com idade entre?14 e 24?anos, integrante de família inscrita?no?Programa?Bolsa Família.?

     Para receber o Pé-de-Meia, o estudante não precisa fazer qualquer cadastro, basta ter CPF. São as redes de ensino que informam ao MEC os alunos matriculados.

     Os?sistemas de ensino e as instituições federais devem?enviar as informações relativas aos estudantes a?partir da próxima quinta-feira. As informações?serão consolidadas até 8 de março, para que os?alunos possam?receber o Incentivo-Matrícula,?que será pago em parcela única?de R$ 200, entre os dias?26 de março?e?7 de abril.???


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília


29/02/2024
15:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp