O Paraná está entre os quatro Estados com maiores índices de casos no Brasil. Laranjeiras do Sul, conta até a data de hoje com 18 casos confirmados da doença e 76 notificações. Dos casos positivos, 10 são importados (a pessoa foi infectada em outro município) e 8 autóctones (contraídos no município). Por isso, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, tem intensificado as ações de combate ao mosquito transmissor da doença.
Luiz Aquiles Andrade, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde é quem orienta os laranjeirenses sobre os cuidados e a preocupação do setor de saúde sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti em nossa cidade.
Aquiles, informa que é preciso redobrar os cuidados, para garantir a segurança de todos. Por isso, ele pede para a população que mantenha o terreno limpo, sem reservatório de água parada.
Outra preocupação da equipe, como relata o diretor é voltado as cisternas, calhas e piscina.
Luiz Aquiles finaliza informando que diferente do ano passado onde os focos estavam concentrados no Bairro Água Verde, agora neste início de ano, a preocupação é em todos os bairros, inclusive, na região central da cidade.
Em virtude do aumento no número de casos, a secretaria de saúde estará a partir desta semana divulgando toda quarta-feira, nas redes sociais da prefeitura um boletim atualizado sobre a dengue.
Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.