Intenção de consumo está em alta no Paraná. E o preço da ceia também.

Notícias

Intenção de consumo está em alta no Paraná. E o preço da ceia também.

"As analises mostram reações positivas no mês de dezembro entre os consumidores paranaenses.


Estadual


   O indicador de intenção de consumo elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), mostra reação positiva no mês de dezembro entre o consumidor paranaense. Comparado a novembro, o índice subiu 4,9%, atingindo 105,3. O motivo de acordo com os analistas da entidade é simples, o Natal e o Ano Novo, que estimulam o paranaense ir às compras neste fim de ano.

   Porém, apesar do otimismo em consumir, é preciso cuidado. O brasileiro poderá gastar mais com a ceia de Natal este ano por causa do aumento nos preços de alguns produtos hortigranjeiros. Os dados do 12º Boletim Prohort da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostram que a batata foi a hortaliça que apresentou as maiores cotações na maioria das Ceasas analisadas, em novembro.

   Boletim indica ainda que o preço da cebola, “cuja elevação de preço já era esperada pela pressão da alternância de safra”, também vai refletir no custo da ceia de Natal. De acordo com a análise da Conab. O tomate, que já vinha se destacando nas altas do mês passado, também registrou elevação na maioria das Ceasas analisadas


Fonte: Bem Paraná.


21/12/2018
10:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp