EM PARCERIA COM O ESTADO, TIM VAI AMPLIAR COBERTURA MÓVEL EM ÁREAS RURAIS DO PARANÁ.

Notícias

EM PARCERIA COM O ESTADO, TIM VAI AMPLIAR COBERTURA MÓVEL EM ÁREAS RURAIS DO PARANÁ.

A operadora vai investir 22 milhões de reais até 2026 para implantar a estrutura, que deve atender aproximadamente 40 mil pessoas diretamente e outras 2 milhões de forma indireta.


Estadual


    O Governo do Estado firmou um protocolo com a operadora TIM para ampliar a cobertura de internet e telefonia móvel nas áreas rurais do Paraná. O documento foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pela diretoria da empresa e prevê a construção de 116 antenas de telecomunicação em 83 municípios.

   A operadora vai investir 22 milhões de reais até 2026 para implantar a estrutura, que deve atender aproximadamente 40 mil pessoas diretamente e outras 2 milhões de forma indireta, que são aquelas que circulam pelos locais onde há cobertura. Para isso, a empresa recebeu autorização da Secretaria de Estado da Fazenda para adquirir créditos acumulados de ICMS disponíveis no Sistema de Controle da Transferência e Utilização de Créditos Acumulados da Receita Estadual do Paraná.

    A empresa poderá adquirir créditos de ICMS acumulados e habilitados em duas etapas, sendo que a primeira parcela só será liberada após a instalação de metade das antenas previstas nesse investimento.

   A liberação para aquisição e consequente uso de créditos acumulados de ICMS para as empresas de telecomunicação está entre as alternativas do Governo do Estado utilizadas para fomentar a ampliação da conectividade no Paraná, em especial nas áreas rurais.

     Segundo Ratinho Junior, o objetivo é universalizar o acesso à internet em todo o Estado.

    O CEO da TIM no Brasil, Alberto Griselli, ressalta que a operadora tem um compromisso muito grande com o Paraná.

    Segundo o secretário da Inovação, Marcelo Rangel, o objetivo é entender as necessidades específicas de conectividade em áreas de difícil acesso e desenvolver soluções eficazes que supram as demandas dessas comunidades.

     Além da liberação de créditos acumulados de ICMS para as empresas de telecomunicação, o Governo do Estado trabalha em diversas frentes para universalizar o acesso à internet no Estado. 

Fonte AEN.


05/02/2024
16:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp