MEC estuda “exame de ordem” para futuros professores.

Notícias

MEC estuda “exame de ordem” para futuros professores.

"Antes de entrar em vigor, o documento tem que ser analisado e aprovado pelo Conselho Nacional de Educação.


Educação


   O currículo das universidades de Pedagogia e dos cursos de formação continuada de professores precisa ser urgentemente reformulado para que os docentes, de fato, estejam preparados para dar melhores aulas para os seus alunos.

   Convencidos disso, técnicos do Ministério da Educação divulgaram, nesta quinta-feira (13), um documento com uma proposta para as competências mínimas necessárias que os professores deveriam ter para dar aulas na educação básica. Antes de entrar em vigor, o documento tem que ser analisado e aprovado pelo Conselho Nacional de Educação.

   O texto, chamado de “Base Nacional Comum da Formação de Professores da Educação Básica”, seria o primeiro passo para criar no futuro uma espécie de “Exame de Ordem” para professores. Ou seja, da mesma forma como os bacharéis de Direito passam por uma avaliação antes de advogar, para ser professor os egressos das faculdades de Pedagogia passariam por provas para medir a sua eficiência como docente e talvez por uma espécie de “Sisu docente” para dar aulas na rede pública.


Fonte: Gazeta do Povo.


21/12/2018
09:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp