GOV.BR: MAIS SEGURO, NÍVEL OURO CRESCE 58,4% EM 2023.

Notícias

GOV.BR: MAIS SEGURO, NÍVEL OURO CRESCE 58,4% EM 2023.

No total, 155 milhões de brasileiros possuem cadastros no GOV.BR. Dados foram divulgados hoje (18) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.


Brasil


   O número de Contas GOV.BR de nível Ouro teve um crescimento de 58% em 2023.

    Além de possibilitar o acesso a todos os mais de 4.200 serviços digitais e funcionalidades do GOV.BR, as contas Ouro também possuem nível máximo de segurança, garantindo assim a identificação dos cidadãos.

    Quase 80 milhões de contas estão no nível Bronze que é o mais básico e não permite, por exemplo, realizar a Prova de Vida, assinar documentos digitais ou renegociar dívidas pelo Desenrola Brasil. Esses serviços só estão disponíveis para usuários das contas ouro ou prata.
                                                                                      
    No total, 155 milhões de brasileiros possuem cadastros no GOV.BR.

    Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
 
    É possível criar uma conta pelo portal gov.br ou pelo aplicativo do serviço.

    Ao realizar o cadastro, o cidadão preenche um formulário simples e seus dados podem ser validados na Receita Federal ou no INSS. Todavia, este formulário só permite o nível Bronze.

    Para subir para o nível Prata, os cidadãos devem fazer biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal ou fazer o login pelo banco, caso este seja um dos 12 que estão credenciados.

    Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional.

    Outros serviços disponíveis para os cidadãos pelo GOV.BR são o Conecte SUS, ENEM, Fies, Carteira de Trabalho Digital, eSocial, Serviços da Receita Federal e documentos militares.                                                   
                                                                                   
 Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 

 


20/12/2023
17:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp