Comissão aprova pedido do Paraná para empréstimo de 50 milhões de dólares.

Notícias

Comissão aprova pedido do Paraná para empréstimo de 50 milhões de dólares.

"O projeto do Paraná abrange 43 programas para aperfeiçoamento.


Variedades


   A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, aprovou nesta sexta-feira (07) a proposta técnica do Governo do Paraná para uma operação de crédito internacional no valor de US$ 50 milhões (equivalente a R$ 190 milhões).

   Com a liberação da comissão, o Estado pode dar seguimento ao pedido de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco II). O projeto do Paraná abrange 43 programas para aperfeiçoamento de processos da gestão fazendária, tributária e financeira, com importantes investimentos em soluções tecnológicas.

   O Profisco II foi criado para aprofundar e consolidar os resultados da primeira edição do programa, criado em 2008 para promover a integração dos fiscos brasileiros e modernizar a gestão fiscal, financeira e patrimonial dos governos regionais. A nova edição foi disponibilizada para fortalecer a arrecadação dos estados brasileiros, principalmente em razão da crise econômica.



Fonte: AEN PR.


11/12/2018
08:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp