Vacinação contra a gripe atinge quase 70% do publico alvo em Laranjeiras do Sul.

Notícias

Vacinação contra a gripe atinge quase 70% do publico alvo em Laranjeiras do Sul.

Campanha termina primeiro de junho


Local


 A campanha de vacinação contra a gripe termina no próximo dia primeiro de junho, portanto, as pessoas que fazem parte do publico alvo da campanha e ainda não foram vacinadas tem menos de 10 dias para procurar uma unidade de saúde e receber gratuitamente a imunização.

 

 Em Laranjeiras do Sul, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o público alvo perfaz 6.648 pessoas. Até agora já foram vacinadas 4.936 pessoas, o que corresponde a 69% do total. A meta da Semusa é atingir pelo menos 90% do publico total até o fim da campanha.

 

 A preocupação é para o baixo índice de vacinação de crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade e indígenas. Os demais grupos que fazem parte do grupo prioritário são idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, servidores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e professores da rede pública e privada de ensino.

 

 Além do público-alvo prioritário, o Ministério da Saúde também disponibilizou vacina para pessoas com doenças crônicas, como diabéticos, hipertensos, transplantados, pacientes em tratamento contra câncer, HIV positivo, entre outros que devem procurar o seu médico de confiança antes de receber a vacina.

 

 O Ministério da Saúde define os grupos, de acordo com a vulnerabilidade, a possibilidade de complicações e a probabilidade de transmissão caso a pessoa pegue a doença.


25/05/2018
09:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp