Paraná vai fechar 2018 com índice de 72% nos serviços de esgoto.

Notícias

Paraná vai fechar 2018 com índice de 72% nos serviços de esgoto.

"O Paraná fechará este ano com 72% de coleta e 100% de tratamento do esgoto coletado.


Estadual


   O índice estadual fica bem acima da média nacional de 51,6%, segundo o Instituto Trata Brasil.

   Segundo a governadora Cida Borghetti, a atual gestão deixa pronta uma programação de investimentos da Sanepar a serem realizados até 2022, que alcançam R$ 2,25 bilhões, somente no sistema de coleta e tratamento de esgoto. Cida destaca que cinco das onze cidades com o melhor índice de saneamento do país estão no Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, e que Curitiba é a melhor colocada entre todas as capitais do Brasil.

   Nos últimos sete meses, o governo anunciou e inaugurou obras importantes em várias regiões, como o maior programa de expansão do saneamento já executado no Litoral do Paraná, entregue em julho pela governadora e o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

   Fruto de investimentos de R$ 252 milhões, o conjunto de obras eleva o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto na região para 80%, o maior indicador de áreas litorâneas entre os municípios atendidos por companhias estaduais de saneamento. Antes das obras o índice era de 52%.

   A Sanepar atende 86,5% dos municípios do Paraná. São, aproximadamente, 3,9 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde ao índice de cobertura com abastecimento de água tratada de 100% dos domicílios urbanos, nas áreas em que atua. Atende, ainda, 2,8 milhões de imóveis com o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

 

 

Fonte: AEN-PR.


11/12/2018
08:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp