Mais de 29 mil paranaenses caíram na malha fina do Imposto de Renda neste ano.

Notícias

Mais de 29 mil paranaenses caíram na malha fina do Imposto de Renda neste ano.

"Para saber se a declaração está na malha fina, os contribuintes também podem acessar o Extrato de Processamento da DIRPF no sítio da Receita Federal na internet.


Estadual


   A Receita Federal informa que terminado o processamento das Declarações do IRPF 2018, no Paraná 29.865 declarações ainda estão retidas na malha até esta data, devido a inconsistências nas informações prestadas.

   A quantidade de declarações retidas em malha fiscal no estado corresponde a 1,50% do total de 1.989.814 declarações do IRPF 2018 apresentadas neste ano.

   Desse conjunto de declarações retidas em malha, 70,47% apresenta imposto a restituir, 25,66% tem imposto a pagar e 3,87% não apresenta imposto a restituir ou a pagar.

   As principais razões pelas quais as declarações entregues no Paraná foram retidas são:

· Omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes

· Despesas médicas

· Dedução de previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia e outras

   Para saber se a declaração está na malha fina, os contribuintes também podem acessar o Extrato de Processamento da DIRPF no sítio da Receita Federal na internet. Para acessar o extrato da declaração, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

 

Fonte: Bem Paraná.


11/12/2018
08:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp