ESTUDANTES DA UFFS CAMPUS DE LARANJEIRAS DO SUL, CONHECEM MOINHO DA COPROSSEL.

Notícias

ESTUDANTES DA UFFS CAMPUS DE LARANJEIRAS DO SUL, CONHECEM MOINHO DA COPROSSEL.

Moinho da Cooperativa valoriza produtores, consumidores e comunidade acadêmica compartilhando expertise de produção


Local


   No dia 05/10/23, estudantes e professores do curso de Engenharia de Alimentos da UFFS, Campus de Laranjeiras do Sul, realizaram uma visita técnica no Moinho da Cooperativa Coprossel, que fabrica a farinha Trigosel. A visita foi organizada pela disciplina de Processamento de Alimentos de Origem Vegetal e acompanhada pelos professores Ernesto Quast e Larissa C. Bertan.

   Conforme o professor Ernesto Quast, a visita teve como objetivo “conhecer o meio produtivo, aproximar a UFFS do setor produtivo de Laranjeiras do Sul

   Em 2014 a Coprossel iniciou sua industrialização de trigo com moinho próprio cuja farinha TRIGOSEL é sucesso de comercialização.

   Com apoio técnico qualificado e referencial somado a qualidade das sementes, a cooperativa incentiva os cooperados no plantio de trigo nas culturas de inverno e, neste rumo, desenvolve uma forma de beneficiar o produtor local e a região com uma linha completa de produtos da farinha (tipo 1 especial, industrial, tipo 2 comum, pré-mistura, farinha de cola, gérmen de trigo, farelo de trigo e farinha integral).

   O moinho de farinha de trigo TRIGOSEL foi modernizado em 2019 e tem capacidade atual de moer aproximadamente 30 mil toneladas de trigo por ano, fornecendo seu produto final para o mercado local e regional ainda e indústrias de panificação em vários Estados. Com tecnologia e investimentos a cooperativa valoriza o produtor local pela comercialização e industrialização do trigo cultivado regionalmente e entrega produtos de excelente qualidade aos consumidores.

 

Fonte Coprossel – Há mais de três décadas cooperando com o Desenvolvimento Regional.


17/10/2023
16:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp