Sanepar firma parcerias técnicas com Portugal.

Notícias

Sanepar firma parcerias técnicas com Portugal.

"De acordo com o presidente da Sanepar, este acordo é fundamental para a internacionalização da companhia.


Variedades


   A Sanepar assinou em Lisboa, um Acordo de Cooperação Técnica com a AdP, Grupo Águas de Portugal, e um Memorando de Entendimentos com o LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil. O presidente de Sanepar, Ricardo Soavinski, assinou os documentos com o presidente da AdP, João Nuno de Carvalho Mendes, e com o presidente da LNEC, Carlos Alberto de Brito Pina, e Jaime Melo Batista, coordenador do Centro Internacional de Lisboa para a Água.

   De acordo com o presidente da Sanepar, este acordo é fundamental para a internacionalização da companhia. O LNEC tem a atribuição de assistir o Governo português na implementação de políticas públicas, com apoio técnico às entidades da administração pública, no que diz respeito a qualidade e segurança das obras e a modernização e inovações tecnológicas.

   No ano passado, o laboratório estabeleceu parceria com a Universidade de Cranfield, do Reino Unido, e a Sorbonne Business School, da França, para implementar o novo Centro Internacional de Lisboa para a Água. Também chamado de LIS-Water, este centro busca a excelência em pesquisa e inovação em serviços de águas e recursos hídricos associados, com uma abordagem multidisciplinar e integrada, com enfoque não apenas em Portugal, mas em todo o mundo. Ricardo Soavinski ainda destacou que as parcerias vão dar à Sanepar conhecimento sobre as melhores soluções tecnológicas e ambientais disponíveis no mercado mundial.

 

 

Fonte: AEN-PR.


10/12/2018
13:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp