SAFRA 2023/24: CONAB PREVÊ PRODUÇÃO DE 317,5 MILHÕES DE TONELADAS.

Notícias

SAFRA 2023/24: CONAB PREVÊ PRODUÇÃO DE 317,5 MILHÕES DE TONELADAS.

Primeiro levantamento da Companhia para o período foi divulgado nesta terça-feira (10). Projeções apontam para a segunda maior safra de grãos da história do Brasil, com aumento na produção de soja, arroz, feijão e algodão


Brasil


   A safra brasileira de grãos no ciclo 2023/24 poderá chegar a uma produção de 317,5 milhões de toneladas.

   Os dados foram divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta terça-feira (10). Este é o primeiro levantamento do período.
                                              
    As projeções apontam para a segunda maior safra da história do Brasil, ficando atrás apenas da marca batida pela colheita 2022/23.

   Para a soja, principal grão cultivado no país, as estimativas são de crescimento tanto na área como na produtividade. A produção deve alcançar mais de 162 milhões de toneladas. Se confirmado o resultado, o volume a ser colhido será um novo recorde para a cultura.

    O levantamento ainda aponta crescimento na produção de arroz, feijão e algodão.

    Cenário oposto é previsto para o milho. A estimativa indica para uma redução de 4,8% na área plantada.

    O trigo também deve ter queda de produtividade, 11,6%, em relação a safra passada. De acordo com a Conab, as condições climáticas registradas nos principais estados produtores tiveram impacto tanto no potencial produtivo, como nos casos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que registraram períodos com chuvas em excesso e o surgimento de doenças associadas à alta umidade.
 
   As informações completas sobre o 1° Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024 e as condições de mercado destes produtos podem ser conferidos em conab.gov.br.

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 

 


12/10/2023
16:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp