MUNICÍPIOS MAIS POPULOSOS DO PARANÁ REGISTRAM QUEDA NOS HOMICÍDIOS DOLOSOS EM 2023.

Notícias

MUNICÍPIOS MAIS POPULOSOS DO PARANÁ REGISTRAM QUEDA NOS HOMICÍDIOS DOLOSOS EM 2023.

Os números são de um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná


Estadual


   Os municípios mais populosos do Paraná estão com bons índices de redução de criminalidade em 2023. O principal destaque é que 13 dos 21 mais populosos encerraram os primeiros oito meses deste ano com queda de homicídios dolosos.

    Os números são de um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com apoio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social. Em termos gerais, os homicídios caíram 13%, de 721 para 621, nessas 21 cidades.

    A maior queda em números absolutos foi na Capital, de 178 para 138. Dos municípios mais populosos do estudo, apenas Colombo, Londrina, Paranaguá, Apucarana, Guarapuava, Umuarama e Cambé registraram aumentos nos casos de homicídio. Piraquara não registrou aumento ou diminuição.

    De acordo com o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a redução desses crimes indica o acerto das estratégias adotadas pelas polícias. Houve também uma grande evolução no combate ao tráfico de drogas.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         A atuação integrada das forças de segurança teve papel fundamental para os bons resultados. Entre janeiro a agosto, mais de 4 mil armas foram apreendidas no Estado e foram quase 90 mil registros de ocorrências com apreensões de drogas.

    Dos 399 municípios do Estado, 177 não registraram homicídios durante o período de janeiro a agosto deste ano. Eles estão espalhados em todas as regiões. A Secretaria de Segurança Pública e o Ipardes firmaram uma parceria para ampliar as pesquisas sobre dados e estatísticas da área. A ideia é projetar ações ainda mais direcionadas para prevenção, redução e repressão da criminalidade.


Fonte AEN.


09/10/2023
16:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp