Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência.

Notícias

Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência.

"Outros tipos de dívidas que levaram ao registro do nome em entidades de proteção ao crédito são empréstimo pessoal em bancos ou financeiras.


Economia


   Os principais responsáveis pela inadimplência no país são o crediário e o cartão de crédito, segundo estudo divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

   Outros tipos de dívidas que levaram ao registro do nome em entidades de proteção ao crédito são empréstimo pessoal em bancos ou financeiras, crédito consignado, cheque especial, financiamento de automóvel, mensalidades escolares, conta de telefone, boletos de TV por assinatura e internet, conta de água e luz, aluguel e condomínio.

   As contas em atraso que não levam à negativação, segundo o levantamento, são empréstimos com parentes e amigos, parcelas do cartão de crédito, crediário e cheque especial.

   Quando falta dinheiro para honrar todos os compromissos, o brasileiro prioriza o plano de saúde, o boleto do condomínio, o aluguel, as contas de água e luz, a televisão por assinatura e internet, a conta de telefone fixo e celular e a mensalidade escolar.

   De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil José Vignoli, o desemprego em alto nível, a renda baixa e a falta de controle financeiro são as causas da inadimplência.

 

Fonte: Bem Paraná.


07/12/2018
08:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp