25 de maio Dia da Indústria

Notícias

25 de maio Dia da Indústria

Decreto instituiu este dia


Brasil


 Dia da Indústria foi Instituído por decreto, no governo do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, o Dia da Indústria, 25 de maio, foi criado para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado o patrono da indústria brasileira. O homenageado era engenheiro e foi proprietário da primeira grande empresa de construção civil brasileira, a Companhia Construtora de Santos. Foi senador, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

 O Dia da Indústria é comemorado no dia 25 de maio em todo o país. Uma data importante que reverencia o setor industrial, por sua grande contribuição ao desenvolvimento do País. Esta data é festejada em todas as Federações de Indústria e Sindicatos. É um momento oportuno para comemorar resultados, promovendo reflexões e debates produtivos, visando aprimorar a contribuição das indústrias para o crescimento do país.

 A história mostra que o desenvolvimento do setor foi responsável pela urbanização, pela integração da população, pelo aumento do consumo e pelo crescimento dos setores da economia. E a produção da indústria tem uma importante participação nos bons indicadores da economia brasileira. Os investimentos feitos pelo setor contribuem também para o desenvolvimento do Brasil.


25/05/2018
09:00
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp