ENTIDADES SOCIAIS DE 27 CIDADES GANHARAM PRÊMIOS DE R$ 5 MIL DO NOTA PARANÁ

Notícias

ENTIDADES SOCIAIS DE 27 CIDADES GANHARAM PRÊMIOS DE R$ 5 MIL DO NOTA PARANÁ

O programa tem atualmente mil 720 instituições cadastradas


Estadual


   O Programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, realizou nesta segunda-feira o sorteio para 40 entidades sociais de 27 cidades do Estado com prêmios de cinco mil reais. Esta foi a primeira edição do sorteio desde a mudança na regulamentação, que aumentou o número de organizações premiadas. Antes, 10 entidades sorteadas eram contempladas com 10 mil cada; a partir deste mês de setembro, vão ser 40 organizações sorteadas com cinco mil reais.

    O programa tem atualmente mil 720 instituições cadastradas que atuam nas áreas de assistência social, educação, saúde e geração de emprego. Todas recebem ao menos 100 reais todos os meses, além de concorrerem aos prêmios principais.

    Para ajudar as instituições, o cidadão pode doar as notas fiscais em que não deseja informar seu CPF. Assim, os bilhetes para concorrer aos sorteios do programa, concedidos de acordo com as compras, vão para a entidade, que passa a ter mais chances de ser contemplada.

    Também a partir de setembro, o consumidor pode vincular o CPF ao CNPJ de uma instituição social cadastrada para a transferência do crédito. Isso permite que todas as notas emitidas a esse consumidor sejam doadas automaticamente para a entidade selecionada. A vinculação pode ser feita pelo site do Nota Paraná.

    Além dos prêmios maiores de um milhão, 100 mil e 50 mil, que saíram para moradores das cidades de Curitiba, Guarapuava e Araucária, dez consumidores foram contemplados com prêmios de 10 mil reais. Os sorteados são de Maringá, Curitiba, Nova Esperança, Foz do Iguaçu, Pato Bragado, Umuarama e Rolândia.

    Os ganhadores podem verificar os bilhetes premiados através do aplicativo ou do site do Nota Paraná, e transferir o valor para a conta cadastrada no programa.

    Outras 15 mil pessoas receberam prêmios de 50 reais, e oito mil prêmios de 100 reais foram distribuídos por meio do Paraná Pay.


Fonte Agência Estadual de Notícias do Paraná


13/09/2023
15:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp