MISSÃO PARANAENSE PROSPECTA INVESTIMENTO DA MAIOR FABRICANTE DE PNEUS PESADOS DA CHINA.

Notícias

MISSÃO PARANAENSE PROSPECTA INVESTIMENTO DA MAIOR FABRICANTE DE PNEUS PESADOS DA CHINA.

Durante o encontro, a empresa sinalizou o interesse de investir no Paraná


Estadual


   A comitiva paranaense liderada pelo vice-governador Darci Piana se reuniu nesta segunda-feira, em Fujian, com representantes da Haian Group, a maior fabricante de pneus pesados da China.

   Durante o encontro, a empresa sinalizou o interesse de investir no Paraná como parte de um projeto de expansão global da marca. A empresa produz pneus gigantes para tratores pesados, que são usados para mineração e construção civil.

   Durante o encontro, os representantes da Haian Group informaram que estão montando um modelo de negócios de distribuição global que prevê a instalação de novas plantas industriais a partir de 2024 e o Paraná é um dos destinos considerados pela fabricante.

   O gestor de contas da Haian Group, Gabriel Zheng, afirma que o Paraná é um dos estados mais modernos do Brasil.

   Também na província de Fuijan, a comitiva conheceu o Laboratório de Inovação Tan Kah Kee. O local é um centro especializado em pesquisas relacionadas ao armazenamento eficiente de energia, sistemas de baixo carbono e políticas energéticas.

  Os responsáveis pelo laboratório também expressaram interesse em estabelecer parcerias de negócios com o Paraná, abrindo oportunidades para colaborações internacionais e transferência de tecnologia. O centro conta com mais de 450 pesquisadores e abriga várias empresas e startups de tecnologia chinesas.

   Além disso, o laboratório conduz trabalhos em outras tecnologias e produtos, como micro LED, supercomputação, desenvolvimento de semicondutores, grafeno para a indústria médica e tecnologias de infravermelho.

   A agenda da missão paranaense na China segue até o dia 14 de setembro. Nesta terça-feira, se dirige para Pequim, capital do país, para dois dias de trabalho de reuniões bilaterais com representantes governamentais e empresariais. A delegação está desde o dia 8 de setembro na China participando de feiras de negócios, fóruns e reuniões com potenciais investidores.


Fonte AEN.

 

 


12/09/2023
16:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp