PARANÁ CHEGA À ULTIMA ETAPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE JÁ COM 42 MEDALHAS CONQUISTADAS.

Notícias

PARANÁ CHEGA À ULTIMA ETAPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE JÁ COM 42 MEDALHAS CONQUISTADAS.


Agro


   O Paraná conquistou mais 15 medalhas na segunda fase dos Jogos da Juventude, concluída neste fim de semana. Outras 27 foram conquistadas na primeira fase e a delegação agora soma 42 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze.

   O Estado ocupa a terceira posição na classificação geral da competição, que acontece em Ribeirão Preto em São Paulo. Na segunda etapa, os atletas competiram nas modalidades de judô, vôlei, tênis de mesa, ginástica artística e triatlo.

   O Paraná conquistou medalha em todas. A partir desta terça-feira, começa o terceiro e último bloco de modalidades, que seguem até o dia 16. São elas: vôlei de praia, basquete, handebol, natação, águas abertas e tiro com arco. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas de todos os estados e Distrito Federal, competindo em 18 modalidades esportivas.

    O Paraná foi campeão geral na edição anterior e neste ano participa com uma delegação formada por mais de 200 integrantes, entre atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná e dirigentes. A participação nos Jogos da Juventude é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

   A coordenadora dos jogos escolares e chefe da delegação paranaense, Márcia Tomadon, da Secretaria do Esporte, afirmou que o Paraná se mantém firme, buscando medalha em praticamente todas as modalidades.


Fonte AEN.


12/09/2023
16:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp