PARANÁ LIDERA LISTA DE ECOSSISTEMAS FINALISTAS DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO.

Notícias

PARANÁ LIDERA LISTA DE ECOSSISTEMAS FINALISTAS DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO.

Os vencedores serão anunciados em 26 de setembro, no décimo Congresso Internacional de Inovação da Indústria


Estadual


   O Paraná tem quatro dos nove finalistas no Prêmio Nacional de Inovação 2023, uma das iniciativas de reconhecimento nesta área do país, promovida pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria, com o patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos, Finep. O Paraná lidera no segmento Ecossistemas de Inovação.

   Ao todo, são três categorias diferentes, com três finalistas cada. São eles, o Vale do Pinhão, de Curitiba, na categoria grande porte; o Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná e o Centro de Inovação de Maringá, na categoria médio porte, e o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, na categoria pequeno porte.

   A premiação é voltada para empresas industriais, aos negócios de pequeno porte de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo país.

   Os vencedores serão anunciados em 26 de setembro, no décimo Congresso Internacional de Inovação da Indústria. O secretário estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, ressaltou a união dos setores e o fortalecimento da cultura da Inovação no Paraná.

   O coordenador de Inovação da Pasta, Giles Balbinotti, destaca a política estadual nesta área e o trabalho da secretaria, criada em janeiro de 2023 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, dentro da estratégia de fortalecimento dos ecossistemas. É um conjunto conectado de organizações, instituições e indivíduos que colaboram e interagem para promover a criação, desenvolvimento e implementação de novas ideias, produtos e serviços.

   O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, afirma que estar entre os finalistas do prêmio nacional representa que esse é o caminho certo para consolidação e fortalecimento do próprio ecossistema. Para o professor Hugo Corrêa, presidente do SRI Norte Pioneiro, é um motivo de orgulho levar o nome do Paraná e do Norte Pioneiro para o Brasil.

   O presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste, Rogério Sidral, destacou o trabalho da Secretaria da Inovação na atuação dos ecossistemas. No Norte Pioneiro, o Sistema Regional de Inovação é destaque pela união dos munícipios menores, composto por 12 prefeituras.


Fonte AEN.

 


08/09/2023
16:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp