MEC REALIZA AÇÕES PARA COMUNIDADE SURDA NO SETEMBRO AZUL.

Notícias

MEC REALIZA AÇÕES PARA COMUNIDADE SURDA NO SETEMBRO AZUL.

Iniciativa tem o objetivo de promover a valorização da língua, identidade e cultura surda, além de gerar espaço de discussão para fortalecer programas e ações.


Educação


   O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), realizará ações voltadas para a comunidade surda, por meio do evento Setembro Azul: Surdo pela equidade linguística.

   A iniciativa tem o objetivo de promover a valorização da língua, identidade e cultura surda, bem como gerar um espaço de discussão para o fortalecimento de programas e ações a serem desenvolvidos para a comunidade surda. O encontro ocorrerá de 26 a 28 de setembro.

   As ações do Setembro Azul no MEC são organizadas pela Diretoria de Políticas de Educação de Surdos, da Secadi, e visam proporcionar para as secretarias, diretorias, instituições educacionais e a sociedade civil um conhecimento sobre a importância da equidade linguística e social, bem como da Educação Bilíngue de Surdos como modalidade de ensino.

   O público-alvo do evento são pessoas surdas, surdocegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou surdos com outras deficiências associadas sinalizantes; pessoas com deficiência; além de representantes do governo, políticos, familiares, professores e profissionais da educação.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


08/09/2023
16:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp