SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA RECEBE INSCRIÇÕES DE PESQUISADORES ATÉ O DIA 15.

Notícias

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA RECEBE INSCRIÇÕES DE PESQUISADORES ATÉ O DIA 15.

As propostas selecionadas devem ser conhecidas no próximo dia 30


Brasil


   A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia – Paraná Faz Ciência 2023 recebe, até o dia 15 de setembro, inscrições para pesquisadores, professores e demais interessados apresentarem propostas e projetos no encontro.

   O evento estadual, que ocorre de 6 a 10 de novembro, no Campus da UEL, Universidade Estadual de Londrina, integra a 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Fundação Araucária e UEL, que sediará o evento.

   As propostas selecionadas devem ser conhecidas no próximo dia 30. A Semana deverá mostrar projetos, programas e demais atividades acadêmicas, considerando o potencial de interação com o público, qualidade, originalidade e importância científica.

   A mostra será organizada em seis partes, denominadas Eixos, que vão destacar temas como ensino superior do futuro, mostra interativa de ciência, tecnologia e inovação, visitas técnicas, oficinas, cultura e arte e eventos acadêmicos.

   Segundo o diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, Eduardo Araújo, o evento é uma forma de mostrar o quão sério a universidade leva a responsabilidade social.

   As inscrições devem ser feitas respeitando a temática relativa a cada Eixo. Os eixos 1 e 6 não devem receber propostas, pois vão ter sua programação definida pela comissão organizadora.


Fonte AEN.


08/09/2023
16:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp