ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL REGISTRA ADESÃO DE METADE DOS MUNICÍPIOS.

Notícias

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL REGISTRA ADESÃO DE METADE DOS MUNICÍPIOS.

Em 12 dias, 49% dos municípios aderiram ao programa do governo federal, a maioria da Região Nordeste. Serão investidos R$ 4 bilhões só este ano para que as redes estaduais e municipais criem matrículas em tempo integral.


Brasil


   O programa Escola em Tempo Integral teve adesão de 59% das 27 unidades da Federação e de 49% dos municípios do país, segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC),?com dados computados até esta segunda-feira (14).

    O período de adesão ao programa vai até o dia 31.

    Na região Sul, todos os estados aderiram à nova política do governo federal. Já no Centro-Oeste, todas as capitais se inscreveram para receber os benefícios do programa. Conforme o balanço, a região Nordeste é a que mais tem municípios que aderiram, 1.388 dos 2.845.

    O Programa?Escola em Tempo Integral foi instituído por lei vigente desde   1º de agosto.?O objetivo é estimular a criação de matrículas em?tempo?integral?em todas as etapas e modalidades da educação básica, desde a educação infantil até o ensino médio.

    Coordenado pela Secretaria de Educação Básica do MEC, o programa busca atingir a meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024, que é oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, atendendo pelo menos 25% dos alunos e alunas da educação básica.

    O governo pretende ampliar?em?1 milhão o número de matrículas de tempo integral ainda este ano. E vai investir R$?4?bilhões para permitir?que?estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta da jornada maior em suas redes. Depois, até 2026, a meta é alcançar cerca de 3,2 milhões matrículas.?????


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


16/08/2023
16:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp