BRDE E FOMENTO PARANÁ APRESENTAM LINHAS DE CRÉDITO EM FÓRUM DE GESTÃO DA FACIAP.

Notícias

BRDE E FOMENTO PARANÁ APRESENTAM LINHAS DE CRÉDITO EM FÓRUM DE GESTÃO DA FACIAP.

A instituição também trabalha com linhas de crédito específicas para segmentos como o turismo e empreendedorismo feminino, com o sucesso do Banco da Mulher Paranaense.


Brasil


    O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, e a Fomento Paraná participaram nesta sexta-feira do Fórum de Gestão Empresarial, organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, entidade que representa 296 associações.

   O evento foi realizado no Espaço UP Experience do Teatro Positivo. BRDE e Fomento Paraná formam o Sistema Paranaense de Fomento, com parcerias em programas comuns, mas com naturezas específicas para concessão de crédito, de acordo com o tíquete médio da linha preterida.

  O diretor paranaense do BRDE, Wilson Bley, e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, apresentaram as duas instituições ao mercado em um painel específico, com a participação de Vitor Tioqueta, superintendente do Sebrae-PR. Segundo Bley, o BRDE customiza o crédito para projetos que visam o desenvolvimento social e econômico, sejam eles ligados à inovação, empreendedorismo feminino ou agronegócio, sempre voltados à sustentabilidade, com prazos dilatados e assertividade na análise da linha disponível.

   O BRDE trabalha com fundos nacionais e internacionais para investimentos de projetos que estejam alinhados com sustentabilidade, empreendedorismo, infraestrutura, crescimento dos municípios, inovação, turismo, entre outros. A Fomento Paraná conta hoje com uma carteira de quase 2 bilhões de reais em financiamentos contratados ou a contratar no âmbito do setor público e pouco mais de 1 bilhão em recursos de fundos ou de repasses para o setor privado. A carteira de clientes envolve hoje em torno de 42 mil empreendimentos.

  A instituição também trabalha com linhas de crédito específicas para segmentos como o turismo e empreendedorismo feminino, com o sucesso do Banco da Mulher Paranaense. O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, reforçou o apoio do Estado a empreendedores no Paraná, estimulando comércio, serviços, indústria e agropecuária. // SONORA GUTO SILVA //

    O tema do fórum foi “Desafios do Crédito no Brasil: acesso mais fácil e custos menores”. A abertura foi realizada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que falou sobre o desenvolvimento socioeconômico do País e as taxas de juros, atualmente na casa de 13,25% ao ano.

    O evento teve como objetivo promover diálogos com os líderes do Sistema Financeiro Nacional, buscando facilitar o acesso ao crédito para as empresas paranaenses e reduzir os custos envolvidos.

 

Fonte AEN.

 


15/08/2023
15:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp