PROGRAMA DE IDIOMAS FORTALECE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS.

Notícias

PROGRAMA DE IDIOMAS FORTALECE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS.

Os alunos do PFI são isentos de mensalidade


Estadual


    O Governo do Estado apresentou o balanço do PFI, programa Paraná Fala Idiomas, relativo ao primeiro semestre de 2023. Ao todo, 956 estudantes de graduação e de pós-graduação, 111 professores e 58 profissionais da carreira técnico-administrativa das sete universidades estaduais do Paraná concluíram cursos de inglês, francês e espanhol.

    Entre janeiro e julho, o PFI ofertou 153 turmas de níveis básico, intermediário e avançado dos idiomas. Por meio dos cursos de línguas estrangeiras, os estudantes de diferentes áreas do conhecimento são preparados para participarem de programas de intercâmbio e mobilidade internacional e de eventos no Exterior.

    A iniciativa é parte estratégica das ações da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvida com recursos do Fundo Paraná de apoio científico e tecnológico, dotação administrada pela pasta. Os alunos do PFI são isentos de mensalidade.

    A coordenadora do PFI, professora Eliane Segati Rios, destacou a importância da promoção de políticas linguísticas para os estudantes de graduação e pós-graduação. *


    Ao longo desta semana, foram realizadas reuniões pedagógicas com as equipes do programa nas universidades, para a avaliação do primeiro semestre e finalização do planejamento para os cursos que serão ofertados nos próximos meses. Atualmente, 63 turmas estão com inscrições abertas para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e agentes universitários, de todas as áreas do conhecimento.

 

Fonte AEN.

 

 

 


15/08/2023
15:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp