IBGE ESTIMA SAFRA RECORDE DE 308,9 MILHÕES PARA JULHO.

Notícias

IBGE ESTIMA SAFRA RECORDE DE 308,9 MILHÕES PARA JULHO.

Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola e foram divulgados nesta quinta-feira (10). Se confirmado, o resultado será recorde, representando quase 46 milhões de toneladas a mais do que o obtido na safra de 2022.


Brasil


   A estimativa de julho para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2023, feita pelo IBGE, é de 308 milhões e 900 mil toneladas.

   Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) e foram divulgados na última quinta-feira dia (10).

   Se confirmado, o resultado será recorde, representando quase 46 milhões de toneladas a mais do que o obtido na safra de 2022.

   A estimativa da área a ser colhida em julho também é maior. Subiu 5,2%, ou seja, 3 milhões e 800 mil hectares a mais.

  O gerente da pesquisa, Carlos Barradas, disse que o bom resultado esperado para julho tem a ver com as boas condições de produção que se apresentaram em quase todos os estados, menos no Rio Grande do Sul, que sofreu com mais um ano de forte estiagem.

   Entre os produtos, destaque para o algodão herbáceo, cuja estimativa é de uma colheita 7% maior. As previsões para o milho e a soja também são promissoras, bem como para o arroz. Os três cereais
representam 92% da estimativa da produção e respondem por 87% da área a ser colhida.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 

 


14/08/2023
15:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp