ENEM: INEP APROVA MAIS DE 38 MIL PEDIDOS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO.

Notícias

ENEM: INEP APROVA MAIS DE 38 MIL PEDIDOS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO.

Recursos especiais mais pedidos foram o auxílio para leitura, a correção diferenciada e o auxílio para transcrição, principalmente para pessoas com déficit de atenção, baixa visão e transtorno do espectro autista


Brasil


   Balanço do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgado nesta quarta-feira, dia 2, mostra que foram aprovados mais de 38 mil pedidos de atendimento especializado e 70 mil 400 pedidos de recursos de acessibilidade no Enem 2023.

   O balanço também aponta que foram aprovadas cerca de 1 mil e 500 requisições de atendimento pelo nome social.

   Os recursos especiais mais pedidos foram o auxílio para leitura, a correção diferenciada e o auxílio para transcrição.

   Dos atendimentos especializados, os pedidos mais atendidos foram de pessoas com déficit de atenção, com baixa visão e com transtorno do espectro autista.

   Esta edição do Enem marca os 25 anos desde a sua primeira aplicação, em 1998. O exame é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, e o Prouni, Programa Universidade para Todos.

   Mais de 3 milhões e 900 mil candidatos se inscreveram para as provas neste ano. O exame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


04/08/2023
16:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp