PROGRAMA TESOURO DIRETO E B3 LANÇAM TESOURO EDUCA+

Notícias

PROGRAMA TESOURO DIRETO E B3 LANÇAM TESOURO EDUCA+

Título poderá ajudar as pessoas de todas as idades a conquistar uma renda complementar para custear estudos. Valor inicial do investimento é de cerca de R$ 30


Brasil


   O Programa Tesouro Direto em parceria com a B3, a Bolsa de Valores, lançou o Tesouro Educa+. O título tem como objetivo auxiliar as pessoas de todas as idades a conquistar uma renda complementar para custear estudos, sejam eles de ensino superior, especialização ou qualquer outra natureza.

   O valor investido será sempre devolvido em 60 prestações mensais que amortizam todo o fluxo investido no produto. O valor inicial do título é de cerca de R$ 30. O investidor poderá escolher os títulos disponíveis para venda de acordo com ano de vencimento.

    Após o vencimento, receberá fluxos mensais recorrentes por cinco anos a partir do dia 15 de janeiro do ano escolhido. Inicialmente, serão disponibilizados 16 títulos, com a primeira conversão em 2026 e a cada ano subsequente até 2041.

    Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, os títulos do Tesouro Educa+ garantem proteção contra os efeitos da inflação, com a renda proporcionada pelo acúmulo de títulos ao longo dos anos sendo corrigida pelo IPCA, além de uma taxa real, dando mais segurança para o investidor planejar seu futuro.

    Os investimentos possuem carência de 60 dias e, após esse período, é possível vender os títulos a preço de mercado. Neste título, a taxa de custódia da B3 será isenta para o investidor que resgatar o investimento somente na data de vencimento, com o limite de até quatro salários-mínimos de renda mensal.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


03/08/2023
16:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp