RENOVABIO CHEGA A 100 MILHÕES DE CRÉDITOS DE DESCARBONIZAÇÃO EMITIDOS.

Notícias

RENOVABIO CHEGA A 100 MILHÕES DE CRÉDITOS DE DESCARBONIZAÇÃO EMITIDOS.

Número tem como base a data da primeira emissão do ativo, 20 de janeiro de 2020. Esse valor representa 100 milhões de toneladas de CO2 que não foram enviadas para a atmosfera


Brasil


   O RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, chegou a marca de 100 milhões de Créditos de Descarbonização (CBIOs) desde a primeira emissão desse ativo ambiental, ocorrida em 20 de janeiro de 2020. Isso significa que, desde o início da operacionalização do RenovaBio, foi evitada a emissão de 100 milhões de toneladas de CO2 equivalente para a atmosfera.

   Segundo a ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, essa marca é resultado da evolução contínua do programa, da operacionalização realizada pela agência e da grande adesão dos produtores de biocombustíveis, que, atualmente, somam 318 certificados.

   Os Créditos de Descarbonização são ativos ambientais emitidos por produtores de biocombustíveis em quantidade proporcional à nota de eficiência de sua produção certificada e do volume de biocombustível comercializado. Um crédito equivale a uma tonelada de gases causadores de efeito estufa não emitidos para atmosfera..

   Esses ativos são comercializados pelos produtores de biocombustíveis na Bolsa de Valores brasileira e comprados pelas distribuidoras para cumprimento de suas metas individuais, ou mesmo por terceiros.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


02/08/2023
16:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp