Comitê vai aperfeiçoar combate à sonegação fiscal no estado.

Notícias

Comitê vai aperfeiçoar combate à sonegação fiscal no estado.

O Comitê vai promover ações conjuntas, preventivas ou repressivas que visem a defesa da ordem econômica e tributária estaduais.


Estadual


   A Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público do Paraná, além das Secretarias de Estado da Fazenda e Segurança Pública celebraram o Termo de Cooperação Técnica para a criação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) a fim de aperfeiçoar a cobrança das execuções fiscais para combater sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e fraude tributária.

   O Comitês vai promover ações conjuntas, preventivas ou repressivas que visem a defesa da ordem econômica e tributária estaduais. Além disso, serão identificados os grandes devedores estaduais e quais as fraudes fiscais estruturadas e de grande potencial lesivo, com combate aos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores.

   Com as irregularidades identificadas, o Comitê vai buscar a recuperação de bens, direitos e valores obtidos ilegalmente e encaminhar ações que resultem na responsabilização administrativa, fiscal, civil e criminal dos envolvidos.

 

Fonte: AEN Paraná.


28/11/2018
09:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp