Ministério Público Federal avisa que irá propor ações para reduzir o pedágio em todo o Paraná.

Notícias

Ministério Público Federal avisa que irá propor ações para reduzir o pedágio em todo o Paraná.

"As informações são da Gazeta do Povo.


Estadual


   O procurador do Ministério Público Federal, Diogo Castor de Mattos, que atua na força tarefa da lava jato disse que ações como a que foi aplicada na cobrança de pedágio da Econorte serão replicadas nas demais concessionárias que atuam no estado.

   Segundo ele, estão sendo preparados pedidos semelhantes – de redução de tarifa, sequestro de receita e realização imediata de obras – para serem ajuizados, baseados na investigação da Lava Jato que aponta a negociata entre empresas e agentes públicos para encarecer os preços e retirar obras das obrigações, revelada pelas fases Integração I e II da força tarefa. Ele disse que o modus operandi era parecido, “com fatos idênticos em outras concessionárias”, o que motivaria novas ações.

    Para o procurador, a decisão judicial da semana passada aplicada a Econorte é diferente de tudo o que já veio a público relacionado ao pedágio no Paraná. Ele explicou que os questionamentos judiciais anteriores, na área cível, eram usualmente baseados em perícias contábeis, por exemplo, que buscavam provar, a partir de números, que a gestão dos pedágios era prejudicial aos usuários.

 

Fonte: Gazeta do Povo.


28/11/2018
08:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp