Paraná está entre os cinco com menor taxa de desocupação no País.

Notícias

Paraná está entre os cinco com menor taxa de desocupação no País.

"A pesquisa mostrou que no trimestre de julho a setembro a taxa de desocupação no Brasil recuou de 12,4 % para 11,9%.


Estadual


   O Paraná está entre os cinco estados com menor taxa de desocupação do País, segundo a pesquisa nacional por amostra de domicílios (PNAD), relativa ao 3º trimestre de 2018, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostrou que no trimestre de julho a setembro a taxa de desocupação no Brasil recuou de 12,4 % para 11,9%. Das 27 unidades federativas, 21 se mantiveram estáveis, com variação abaixo de 1%.

   O Paraná é o 5º estado com menor taxa de desocupação, com 516.000 pessoas desocupadas, tendo um recuo de meio ponto percentual - saindo de 9,1% no segundo trimestre de 2018 para 8,6% no terceiro trimestre. O resultado é ainda melhor se comparado à taxa de desocupação em relação ao 1º trimestre do ano, quando a taxa era de 9,6%.

   Para o Secretário de Estado do Trabalho, Paulo Rossi, o resultado positivo só foi possível graças aos investimentos por parte do Governo do Estado. O economista Francisco de Castro, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), destaca que a melhoria das finanças públicas manteve o ambiente de negócios favorável à expansão da produção e, assim, à progressiva recuperação de empregos.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


27/11/2018
09:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp